Sobre

Carlos Vasconcelos atua há décadas em diversos campos da arte concretizando seus projetos e garantindo um grande histórico cultural. Tendo iniciado com o desenho, trabalhou com pintura, sempre experimentando novas técnicas e suportes. Realizou sua primeira mostra em 1981, na biblioteca do estado de Pernambuco. Na década de noventa trabalhou com esculturas associando peças de madeira projetada, com objetos utilitários.

A fotografia inicialmente fez parte do seu trabalho na forma de recortes associados à pintura. Com a exposição Biópsia, realizada no Observatório Cultural Torre Malakoff, sua fotografia ganhou autonomia. Em 2016 expôs seus trabalhos da série “A longa noite dos pesadelos de Batman” em uma mostra itinerante por diversos espaços culturais da cidade do Recife.

Em 2017 desenvolveu dois projetos: Personagens urbanos, com esculturas em madeira com policromia e ensaios sobre geografias faciais, fotografia manipuladas em programas editores. O multiartista conta também com três livros lançados: O Galo viaja de Metrô, lançado em 2005 (fotografia), Recriando no Alto do Moura e Identidade Oculta, lançados em 2009 (fotografia).